Postado 18 de julho de 2022
O frigobar saiu dos quartos de hotéis e ganhou as casas e os escritórios. De tamanho compacto e muito útil para o dia a dia, o eletrodoméstico se tornou um item de desejo na hora de montar a decoração de diferentes ambientes. Quando chega a hora de comprar, no entanto, surgem muitas dúvidas para decidir a melhor compra.
Para auxiliar nessa escolha, separamos aqui algumas dicas que irão te ajudar a definir qual é o melhor frigobar para você. Confira a seguir.
Vantagens de um frigobar
O frigobar funciona como uma espécie de mini geladeira e ele pode ser uma opção tanto para quem tem pouco espaço em casa quanto para simplificar o dia a dia em diferentes espaços.
Por exemplo, um frigobar no escritório pode ser uma ótima maneira de ter bebidas geladas e lanchinhos frescos o dia todo – e serve inclusive para manter a marmita em uma temperatura mais segura nos dias quentes.
Na sala de estar, o frigobar pode ser excelente para deixar seus convidados mais à vontade, sem a necessidade de que as pessoas transitem pela sua cozinha, podendo pegar bebidas, água gelada e petiscos direto nele.
Atualmente você encontra uma diversidade bem grande de frigobares no mercado. Eles podem variar de 60 cm a 90 cm de altura e têm uma capacidade média de 47 a 122 litros. Por isso, o tamanho irá depender do seu espaço e da sua necessidade.
Para quem está buscando otimizar os ambientes, vale investir nos de tamanhos menores, que podem ficar embaixo de bancadas, armários e são discretos. Se a ideia é algo mais charmoso, pode investir em modelos um pouco mais robustos e até mesmo com uma estética vintage, que tem um charme especial.
Eles são pequenos e refrigeram, por isso podem confundir, mas cada um tem suas particularidades. O frigobar, como já falamos, funciona como uma espécie de mini geladeira, com compartimentos muito parecidos e que pode refrigerar tanto bebidas quanto alimentos.
A cervejeira é planejada para manter suas cervejas mais geladas, com um controle de temperatura específico para essas bebidas, para que elas se mantenham refrigeradas e não congelem. A sua formatação também é pensada para caber um bom número de cervejas em suas diferentes apresentações: lata, garrafa e barril de chopp.
Já a adega é pensada para os diversos tipos de vinho, desde os tintos e brancos até os espumantes. Seu diferencial é que, além do controle de temperatura, elas ainda têm um controle de iluminação, que ajuda a preservar a complexidade dessa bebida.
Quer saber mais? Veja a melhor maneira de conservar os vinhos e entenda o funcionamento de uma adega
Como falamos antes, o frigobar pode ser inserido nos mais variados ambientes e por isso vale entender o uso que você pretende fazer desse eletrodoméstico.
Se a sua intenção é que ele passe despercebido, o ideal é escolher um frigobar discreto, quadradinho, de estilo clássico e inseri-lo na marcenaria da sua casa. Você pode deixá-lo encaixado em um espaço que faça sentido para você, aproveitando a funcionalidade dele, mas não chamando a atenção direta para esse item.
Importante: na hora de encaixar o seu frigobar em qualquer espaço, leia atentamente o manual e entenda os espaços de respiro que são necessários no entorno desse item, para que você use o eletrodoméstico da melhor forma possível.
Por outro lado, se a ideia é que o frigobar seja um item a mais na decoração, você pode investir em modelos mais coloridos e charmosos, que tragam mais impacto para o seu ambiente. Além disso, você pode usar o topo desse item para criar mais um espaço decorativo, como uma espécie de mesa lateral ou mesmo um pequeno bar.
Leia também: guia completo para montar seu bar em casa
Quem busca charme para o seu frigobar precisa conhecer a Retrôzinha de Brastemp. Mesclando os detalhes de uma peça vintage e a modernidade dos produtos Brastemp, esse frigobar vem em cores marcantes, como vermelho e amarelo. O Frigobar Brastemp Retrô resgata detalhes clássicos da marca, como os pés palito, o clássico logo “Brastemp” e o puxador, ambos originais da marca dos anos 1950.
É um item perfeito para ser incluído em uma decoração moderna que converse com esses detalhes vintage. Além disso, ele tem os compartimentos modulares, como uma minigeladeira, e ainda conta com um pequeno congelador, para guardar itens e fazer cubinhos de gelo.
Leia também: Qual a melhor geladeira para você?