Postado 17 de abril de 2020
Você brinca dizendo que você é um “péssimo cozinheiro” enquanto come mais um hambúrguer do fast food? Você sempre diz que deve aprender a cozinhar, mas simplesmente não toma a iniciativa? Se você nunca foi ensinado, criar um hábito de cozinhar pode parecer bastante assustador.
Seja para controlar melhor o que colocamos em nossos pratos, ou para conseguir uma refeição saborosa para compartilhar com a família, amigos e colegas, ou se tentar economizar dinheiro ao escolher bons ingredientes – para muitas pessoas, cozinhar é um ato com muita emoção e implicações sociais.
Os alimentos pré-preparados possuem conservantes e as refeições em restaurantes, geralmente, usam muito mais sal e gorduras do que você normalmente usaria em casa. Portanto, não é necessário ser um chef de cozinha se essa não é a sua praia, mas é imprescindível que você saiba algumas receitinhas.
A verdadeira questão para a maioria de nós é: como eu começo?
O primeiro passo na construção do hábito de cozinhar é enfrentar seus desafios de frente e encontrar soluções racionais. Então, vamos dar uma olhada em algumas dicas sobre como criar novos hábitos alimentares saudáveis - e descobrir as desculpas mais comuns para não tentar.
Essa desculpa popular é bastante poderosa e usamos essa lógica para evitar muito mais do que cozinhar. Para superar esse bloqueio, a coisa mais importante necessária é uma mudança de mentalidade. Acorde mais cedo para preparar um café mais reforçado, deixe de pedir comida para comemorar uma ocasião especial e prepare você mesmo para surpreender, desafie-se!
Muitos adultos, especialmente jovens, que se sentem confortáveis na cozinha cresceram com os pais ou outros parentes que cozinhavam muito. Quando crianças, eles começaram pequenos, provavelmente apenas quebrando ovos e misturando ingredientes. Com o tempo, eles se tornaram competentes e à vontade com receitas mais complicadas. Se seus pais não lhe ensinaram a cozinhar, você pode replicar essa experiência – não, não precisa voltar para casa com mamãe e papai. De novo, comece a mudança por você e troque a mentalidade!
Nossos cérebros são conectados para nos manter seguros em rotinas antigas, mesmo quando elas não são as melhores. Somos mestres em nos desanimar a tentar algo novo antes mesmo de começarmos.
Lembrando que eletrodomésticos de qualidade também são muito importantes para elaboração de boas receitas.Confira nossas ofertas aqui.
Então vamos começar com o simples? Cada receita representa um nível de dificuldade maior que o anterior. Essas são receitas próprias para um café da manhã ou da tarde, um lanchinho ou sobremesa.
Se você conseguir preparar todas elas e tiver gostado da experiência, saiba: você está a um passo de se tornar um chef amador!
Vamos começar com uma bebida e a receita mais saudável nosso quiz! Você vai perceber como pode ser simples preparar algo saboroso e com ótimo valor nutritivo.
Aprenda a surpreender com um cappuccino caseiro cremoso que parece feito em um café sofisticado. Você ainda pode armazenar e aproveitar essa delícia por dias.
Um clássico. Com café, como sobremesa ou café da manhã, o bolo de laranja é uma receita favorita no nosso país. Além disso, a vitamina C da laranja auxilia nossa imunidade.
O biscoito mais famoso do mundo com gotas de chocolate. Sim, você é capaz de fazer. Se você chegou até aqui, está preparado para fazer essa receita incrível que encanta qualquer pessoa.
Como não ser uma receita de vovó? A receita mais difícil da nossa lista é o famoso bolinho de chuva. Não se intimide! Agora você pode ser capaz de fazer um doce saboroso quase com gostinho de infância.
Se você chegou até aqui e conseguiu realizar todas as receitas, PARABÉNS! Você já pode ser considerada uma pessoa que cozinha. Continue se aprimorando e você vai ver como ainda é capaz de fazer muitas receitas diferentes!