Postado 3 de abril de 2020
Com certeza você conhece a icônica sobremesa americana: o brownie. Ele é mais classificado como um biscoito de barra do que um bolo, isso porque o seu resultado mais denso.
O nome refere-se à cor da guloseima assada – brown em inglês é marrom e a os norte-americanos reforçam que nada poderia ser mais simples ou gratificante do que deliciosos brownies caseiros.
A receita de dar água na boca foi feita especialmente com a ajuda do microondas Brastemp e sua a exclusiva função derreter que possibilita um resultado incrível!
+ Quer receitas mais rápidas? Separamos essas pra você: Receitas de Caneca
Serve: 6 pessoas
Tempo preparo: 30 minutos
Tempo de cocção: 45 minutos
Para incrementar ainda mais o seu brownie, sugerimos que você o sirva com merengue de menta, a receita mantém o clássico mas a torna inovadora.
Dispor o merengue por cima do brownie e levar para a geladeira por, aproximadamente, 1 hora, ou até que fique firme.
Finalizar com a ganache de chocolate.
Sobre sua origem, existem diversas histórias diferentes. A invenção de pratos culinários pode ser complicada e o brownie não é exceção. Alguns mitos afirmam que um chef acidentalmente adicionou chocolate derretido a alguns biscoitos ou estava fazendo bolo, mas não tinha farinha suficiente e outros ainda dizem que uma dona de casa em Bangor, Maine, esqueceu de adicionar fermento em pó ao seu bolo de chocolate e não quis admitir o erro, criando um “novo prato”.
Entretanto, a maioria das evidências aponta para uma mesma fonte: chefs do Palmer House Hotel, em Chicago, que criaram um saboroso petisco para a Exposição Mundial da Colômbia de 1893.
A história diz que Bertha Palmer, esposa do proprietário do hotel, Palmer Potter Palmer, era presidente do Conselho de Damas para Gerentes da Exposição. Quando os organizadores do evento pediram que ela criasse uma sobremesa especialmente para os almoços embalados no Pavilhão das Mulheres, Palmer foi aos chefs de pastelaria do hotel e deu a eles a tarefa de criar uma sobremesa mais fácil de comer do que um pedaço de torta e menor do que um bolo de camada e que pudesse ser facilmente servido em almoços embalados.
O resultado foi um brownie feito com nozes e uma cobertura de damasco – que se tornou muito famosa e ainda é feita no hotel até hoje.