Postado 4 de maio de 2020
Vocês pediram e nós atendemos! Vamos falar hoje justamente da receita de Churros do Chaves, com mais de 70% de votos no Instagram contra o biscoito do Shrek. A confeiteira Carole Crema, com mais de 25 anos de profissão, preparou a versão da receita.
A série do Chaves marcou uma geração. Com piadas atemporais e que agradam todas as idades, quem não lembra dos episódios marcados pela Vila do Chaves? É por conta de todo esse sucesso que não esquecemos de Dona Florinda e sua xícara de chá, Quico esbanjando seu sanduíche de presunto ou de Chaves vendendo Churros.
Chaves, ou como era conhecido no México, “El Chavo del 8” não era apenas mais uma série. Foi uma série latino-americana interpretada por adultos em trajes simples para crianças.
Os capítulos desta série traziam uma mensagem de humildade e de consideração um pelo outro, filtrada em um olhar infantil cômico. Dados concretos indicam que o programa foi transmitido pela primeira vez em 1971, como parte do programa Chespirito, na Televisão Independente do México, e depois no canal 8 – motivo do título da série no país.
Chaves era uma comédia atemporal que contava as aventuras e desventuras de um menino órfão e humilde de 8 anos na companhia de seus amigos. O seriado contou com 312 episódios em 6 anos e foi dublado em mais de cinquenta idiomas.
+ Quer saber o segredo das panquecas de Pulp Fiction também? Acesse!
Agora, vamos falar um pouco mais sobre o nosso incrível prato de hoje.
A história do churros está dividida em como eles vieram a existir. Alguns dizem que foram invenção de pastores espanhóis nômades que, vivendo no alto das montanhas, sem acesso a padarias, supostamente criaram o churros – mais fáceis de cozinhar em frigideiras em fogo. A credibilidade dessa versão da história é o fato de existir uma raça de ovelhas chamada “Navajo-Churro”, que descende das ovelhas “Churra” da Península Ibérica. Os chifres dessas ovelhas são semelhantes aos da massa frita e podem ter sido a inspiração do nome aos pastores.
Outra história diz que os marinheiros portugueses descobriram uma comida semelhante no norte da China chamada “You Tiao” e a trouxeram de volta com eles. Os espanhóis aprenderam sobre a nova revelação culinária de seus vizinhos e deram seu próprio toque especial, passando a massa por uma ponta em forma de estrela que dá ao churro seus sulcos exclusivos.
Se pastores espanhóis, marinheiros portugueses ou chineses recebem o crédito por inventar o churro, a realidade é que foram os colonizadores que os introduziram na América Latina.
Desde então, os churros modernos passaram por várias reestilizações, incluindo churros com goiaba em Cuba, uma versão cheia de queijo no Uruguai e nosso preferido – a versão do churros recheados de doce de leite no México.
Em linha reta ou em espiral, com ou sem uma pitada de canela e açúcar, mergulhados em chocolate ou diretamente de um saco de papel gorduroso na rua, os churros, em todas as suas variações criativas, sempre serão um sucesso.
Conheça nossos modelos de coifas e cooktops