Cozinha pelo Mundo: Comidas Típicas de cada País

Na prova eliminatória MasterChef Brasil, cada participante deve entregar uma comida típica de cada país correspondente sorteado para ele – de acordo com os ingredientes de cada lugar.

Inspirados pelo programa, vamos trazer um pouco mais das comidas típicas de cada país. Temos uma grande variedade diferente de culinárias, de acordo com a região e cultura de cada país.

A comida se tornou uma das principais motivações dos viajantes na hora de escolher um destino. Os viajantes começaram a gastar mais tempo e dinheiro em experiências únicas de alimentos e bebidas – eles querem aprender sobre as culturas e costumes culinários locais e viver experiências gastronômicas autênticas.

Vimos um aumento global no número de empresas de turismo gastronômico e marketing nesse sentido, organizando eventos e feiras focadas em alimentos e bebidas. O turismo alimentar é finalmente o mainstream.

Além disso, se você está fora do seu país, precisará de algumas dicas para não se perder na grande variedade de sabores e escolhas. Ou, se você está apenas curioso para saber algumas das melhores comidas típicas de cada país, encontrará o que precisa.

comidas-típicas-de-cada-país-caixas-masterchef

Vamos começar!

ITÁLIA

A culinária italiana está ao lado da culinária francesa em termos de fama mundial. Pizza e massa tornaram-se pratos mundiais – que não são apenas cozinhados em restaurantes, mas também pela maioria das casas.

berinjela-parmegiana

É difícil falar de comida italiana, é mais fácil saborear. Os tons originais da cozinha italiana – verde, vermelho e amarelo sempre produzem uma maravilhosa combinação de sabores.

Geralmente, todos os pratos são derivados de tomate, pão e também azeite. Os chefs italianos são extremamente meticulosos na preparação dos alimentos. Eles selecionam os ingredientes de melhor qualidade na preparação de alimentos italianos.

+ Receitas de Risoto
+ Berinjela à parmegiana
+ Massa fresca
+ Lasanha caseira
+ Pizza em casa

BRASIL

A cultura e as tradições dos colonos se misturaram com a cultura indígena brasileira para formar o caldeirão que vemos hoje. Uma contribuição cultural considerável foi na gastronomia e fica claro que diferentes influências continuam a permear a culinária brasileira atual.

Palha-Italiana-Header

Os nomes dos pratos brasileiros costumam ser uma mistura de termos portugueses e africanos. O passado colonial do país marcou em grande parte a arte culinária brasileira. Colonos adaptaram as receitas com ingredientes brasileiros e criavam novos pratos.

Escravos trazidos da África para trabalhar nas plantações de açúcar deixaram sua marca, criando e influenciando os nomes de muitos pratos brasileiros. Da mesma forma, o legado indígena continua importante, em especial com a contribuição da mandioca.

+ O torresmo perfeito
+ Peixe na folha de bananeira
+ Palha italiana
+ Mousse de maracujá

ESPANHA

A culinária espanhola é influenciada pela localização da Espanha, rodeada pelo Mar Mediterrâneo e pelo Oceano Atlântico. Os frutos do mar são abundantes e populares em pratos tradicionais espanhóis. A cozinha espanhola também foi altamente influenciada pelos muitos destinos internacionais conquistados pela Espanha. Por exemplo, o uso de ingredientes como arroz, cana-de-açúcar, berinjela, amêndoas e limão em seu cozimento.

churros-chaves-header

A Espanha ocupou muitas áreas da América do Sul no passado. Daqui, eles trouxeram consigo uma variedade de ingredientes, como tomates, batatas, pimentões e chocolate. Naquela época, a culinária espanhola continuava evoluindo, utilizando ingredientes de várias regiões do mundo.

Curiosamente, os espanhóis foram os primeiros europeus a usar tomates na cozinha. Na Europa, inicialmente, acreditava-se que os tomates eram tóxicos, pois eram parentes da planta do tabaco. No entanto, quando os espanhóis descobriram que os tomates não eram venenosos e que, na verdade, eram deliciosos e nutritivos, começaram a incorporar a então desconhecida fruta em suas cozinhas regionais.

+ Arroz espanhol
+ Churros

FRANÇA

A culinária francesa é um símbolo de tradição, arte e estilo de vida e é considerada a base e o coração de muitas cozinhas em todo o mundo ocidental. Na verdade, a história da culinária não pode ser escrita sem uma parte significativa sendo impactada por chefs franceses.

Tarte-Tatin-Masterchef-Header

A influência e o reconhecimento da cozinha francesa são lendários e ganharam o status de ter talento e elegância. Os métodos usados ​​na culinária francesa são amplamente ensinados nas escolas de culinária ocidental e na educação culinária.

A atenção dada à sua qualidade, sabor e aparência é pura e proporciona uma experiência notável em cada mordida. A cozinha francesa é muito variada e esse é o seu aspecto mais valioso. É também conhecida por sua preparação elaborada e apresentação precisa em todo o mundo.

A cozinha francesa passou por muitas mudanças de desenvolvimento que levaram à sua reputação de prestígio. Eles inovaram seu próprio estilo de cozinha em pratos saborosos, luxuosos e elegantes.

+ Steak Tartare
+ Filet au Poivre
+ Tarte Tatin
+ Mousse de chocolate

PORTUGAL

No século XV, o Infante D. Henrique, o Navegador, ordenou aos seus exploradores que trouxessem para Portugal frutas, nozes e plantas exóticas de novas terras. Como resultado, a Era dos Descobrimentos afetou dramaticamente a culinária em Portugal e em todo o mundo.

bacalhau-ao-forno-header

Tomates e batatas foram levados para a Europa, abacaxis brasileiros foram introduzidos nos Açores, pimentas brasileiras cresceram em Angola, café africano foi transplantado para o Brasil (hoje produzindo cerca de metade do suprimento mundial), castanhas de caju brasileiras desembarcam na África e na Índia e chá foi apresentado aos europeus. Hoje, o gosto português por certos ingredientes como a canela ou curry em pó, por exemplo, também é um legado dessa época.

Pão, arroz, especiarias, pastelaria, enchidos e marisco – especialmente bacalhau – continuam a ser a base de muitas refeições portuguesas.

+ Bacalhau ao forno

JAPÃO

A culinária japonesa foi influenciada pelos costumes alimentares de outras nações, mas os adotou e refinou para criar seu próprio estilo de culinária e hábitos alimentares únicos.

Destaque-Panela-Salmao-Tartar

A primeira influência estrangeira no Japão foi a China por volta de 300 aC, quando os japoneses aprenderam a cultivar arroz. O uso de hashi (os pauzinhos) e o consumo de molho de soja e coalhada de soja (tofu) também vieram da China.

No início dos anos 1200, o comércio com outros países começou a trazer influências do estilo ocidental para o Japão. Os holandeses introduziram milho, batata e batata doce. Os portugueses introduziram a tempura, a fritura em massa.

Arroz e macarrão são os dois alimentos básicos da dieta japonesa. O arroz, cozido ou no vapor, é servido em todas as refeições. O macarrão tem muitas variedades. O salmão é frequentemente também lembrado quando se trata da cozinha japonesa.

+ Receitas de Salmão

Agora que já conhece um pouco mais das comidas típicas de cada país e sua cultura, é hora de colocar a mão na massa e surpreender com as melhores receitas.

2004479, 326020147, 38
Compartilhar