Dia dos namorados em quarentena

dia dos namorados

O Dia dos Namorados é o dia em que os brasileiros apaixonados expressam seu carinho e amor com declarações e presentes. Normalmente, é um dos dias mais cheios do ano em muitos comércios. Os casais lotam restaurantes e passam um tempo romântico com a pessoa amada.

Dia 12 de junho é, oficialmente, o dia dos namorados no Brasil. Entretanto, muitos outros países comemoram dia 14 de fevereiro. No Brasil, o santo casamenteiro que deu origem ao dia é Santo Antônio, diferentemente dos EUA e Europa, que consideram São Valentim.

Por que os outros países comemoram o dia dos namorados em uma data diferente?

Dia-dos-Namorados-02

A princípio, vale ressaltar que Santo Antônio é mais popular em nossas terras do que São Valentim, mas, vamos conhecer a história por trás dessas duas datas.

Para começar, vale ressaltar que a data é muito mais antiga nos Estados Unidos e na Europa do que em nosso país – começou a ser celebrada ainda no século 5.

Valentim era um padre, em Roma, que no século 3 realizava casamentos em segredo. Por quê? O rei Claudio II havia proibido o casamento porque achava que homens casados ​​eram maus soldados.

Valentim achou que isso era injusto, acreditava que os casamentos faziam parte do plano de Deus e, então, passou a realizar as cerimônias escondido.

Quando Claudio descobriu, Valentim foi jogado na prisão e condenado à morte.

Lá, ele se apaixonou pela filha do carcereiro e, quando foi levado para ser morto em 14 de fevereiro – data de São Valentim – enviou uma carta à sua amada assinada “do seu Valentim”.

O primeiro dia dos namorados oficial foi no ano 496!

Ter um dia dos namorados em particular é uma tradição muito antiga, que se acredita ter se originado de um festival romano. Os romanos tiveram um festival chamado Lupercalia no meio de fevereiro – oficialmente o início de sua primavera.

Pensa-se que, como parte das comemorações, os meninos desenhavam nomes de alguma menina em uma caixa. Eles seriam namorado e namorada durante o festival e às vezes se casavam.

Mais tarde, a igreja quis transformar este festival pagão em uma celebração cristã e decidiu usá-lo para se lembrar de São Valentim também.

Gradualmente, o nome de São Valentim começou a ser usado pelas pessoas para expressar seus sentimentos àqueles que amavam.

E quanto a nós? Por que o Brasil comemora o dia dos namorados dia 12 de junho?

Dia-dos-Namorados-03

Como já mencionado, Santo Antônio é mais popular no país do que São Valentim.

A origem da data, entretanto, é mais comercial do que religiosa. João Dória, o pai do governador João Dória Jr, é dono de uma agência de publicidade que foi contratada pela loja Exposição Clipper. O objetivo da campanha era aumentar o número de vendas no mês de junho, um período de fraco apelo comercial.

João Dória, por sua vez, escolheu o dia 12 como dia dos namorados – inspirado na troca de presentes do dia das mães, uma ótima época para o comércio – véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

O primeiro dia dos namorados foi dia 12 de junho de 1948, com o slogan “Não é só com beijos que se prova o amor!”. A propaganda foi eleita, na época, a melhor do ano pela Associação Paulista de Propaganda.

No ano seguinte, portanto, a data começou a pegar e ser comemorada no país.

Dia dos Namorados em quarentena

Dia-dos-Namorados-04

Esse ano, os restaurantes não vão poder ser lotados, nem as lojas para a compra de presentes.

Não precisa se desesperar! Você consegue declarar seu amor e comer uma refeição digna de menu gastronômico tudo de uma vez – vamos mostrar como você mesmo pode preparar o banquete de comemoração e ficar em casa com seu amado ou sua amada.

Você não precisa depender somente dos comércios nesse dia tão especial. Imagine a surpresa de um jantar especial romântico feito pelo seu amor! Se não podem comemorar na sexta, o que acha de ser acordado com um café da manhã delicioso em pleno sábado? O que faz mais a cara de vocês?

Coloque a mão – literalmente – na massa e surpreenda seu amor de uma maneira diferente esse ano.

Dicas para um dia romântico

Não há nada mais romântico do que um presente feito com amor à mão. Vocês ainda podem passar o dia preparando juntos o jantar especial. Pode ser um momento a dois diferente do que estão acostumados.

Além disso, o que acha de pegar as luzinhas de natal que ficam guardadas o ano inteiro e aproveitá-las para criar um ambiente mais aconchegante? Jantar no escuro, à luz de velas e com o chame das luzinhas – a receita perfeita para uma refeição em casal.

Dia-dos-Namorados-Dicas

Ah, tire o pijama! Coloquem uma roupa bonita como se realmente estivessem saindo para um lugar muito especial – não há nada mais especial que o cantinho de vocês. Passe aquele perfume e, nos pequenos detalhes, surpreenda a pessoa amada.

Para aqueles que não vão poder passar esse dia fisicamente juntos, cada um pode preparar a receita em sua própria casa e, com a ajuda da tecnologia, jantar à luz de velas também. Por que não?

2004136, 2004091, 326020201
Compartilhar