Adega climatizada: como escolher a ideal para a sua casa

tudo sobre adega climatizada

A adega climatizada é um item essencial para quem aprecia bons vinhos. O eletrodoméstico mantém a temperatura adequada, o que preserva a qualidade das bebidas guardadas nela. 

Como é natural ter muitas dúvidas sobre adega climatizada – perguntas como quais são seus diferenciais e como escolher a ideal para a própria casa –, preparamos um pequeno guia para ajudar você. 

Quais os diferenciais de uma adega climatizada?

01_feed_adega

Há diversos cuidados na hora de armazenar um bom vinho, como por exemplo: 

  • Cuidado com a incidência de luz sobre as garrafas, elas devem ficar em um espaço sem contato com a luz solar; 
  • As garrafas são frágeis e não podem ser armazenadas em espaços sujeitos a quedas; 
  • As garrafas devem ser mantidas deitadas, deixando a rolha de cortiça mais hidratada, evitando o ressecamento e o encolhimento dela e deixando a vedação da garrafa ainda mais forte; 
  • Por último, cada vinho deve ser armazenado em uma temperatura. 

Se considerarmos as temperaturas do Brasil, que oscilam bastante e chegam às alturas em determinadas regiões, nem sempre manter o vinho fora de um ambiente controlado é o mais seguro. Por outro lado, colocar na geladeira também é um risco de deixá-lo gelado demais. 

Por todas essas questões, uma adega pode ser a solução mais segura para ter o cuidado certo com seu vinho, contando com: 

  • Controle de temperatura; 
  • Controle da quantidade de luminosidade; 
  • Segurança no armazenamento das garrafas, sempre mantidas na horizontal. 

Com a adega climatizada você tem um controle seguro da luz sobre as garrafas, consegue manter uma temperatura segura de armazenamento e ainda tem em casa um item super refinado, que vai dar aquele ar profissional ao seu bar. 

Leia também: Guia completo para montar seu bar em casa 

O que levar em conta na hora de comprar uma adega climatizada?

02_feed_coifa (1)

Na hora de comprar uma adega climatizada para sua casa, o ideal é pensar no seu consumo de vinhos, na quantidade de garrafas que você costuma armazenar e no espaço que você tem disponível para esse eletrodoméstico. 

Vale lembrar que a adega é um item super versátil e pode ser guardada em diferentes ambientes da casa. Ela pode fazer bonito na cozinha, pode ficar charmosa em um bar na sala ou pode até mesmo compor de forma refinada o ambiente do escritório. Sem segredos de instalação, é só plugar sua adega na tomada no ambiente de sua preferência e pronto. 

Conheça alguns modelos de adega climatizada

Se você quer um produto para uma quantidade menor de garrafas, pode investir na Adega Brastemp 12 Garrafas com painel touch. Essa é uma opção mais econômica, que conta com controle eletrônico de temperatura, indo de 12º a 18º, ideal para ir desde vinhos brancos aos tintos. Além disso, ela conta com luz interna de led, facilitando a sua visão das garrafas, sem interferir na qualidade das bebidas.

03_feed_coifa

A Adega Brastemp Dual Zone 33 Garrafas já é uma opção para quem quer algo mais avançado. Com dois compartimentos com controle de temperatura independentes, você consegue armazenar, por exemplo, garrafas de vinho espumante em uma temperatura e garrafas de vinho tinto em outra. Perfeito para ter todos os seus vinhos preferidos na temperatura ideal.

04_feed_coifa

Para quem já está no nível profissional, a melhor escolha pode ser a Adega Brastemp Gourmand Dual Zone 51 Garrafas. Com amplo espaço de armazenamento e duplo compartimento de temperaturas, ela ainda tem o charme de contar com prateleiras de madeira, puxador Gourmand e portas de vidro triplo. A escolha mais refinada para a sua casa!

05_feed_coifa

Leia também: mitos e verdades sobre vinhos

 

BZB33BE, BZB51AE, BZC12, BRA08AE
Compartilhar