Existem algumas explicações possíveis para isso; aplique os passos abaixo.
Certifique-se de que seu abastecimento de gás seja compatível com o fogão
Nossos fogões são originalmente configurados para funcionar com GLP (gás liquefeito de petróleo), mas podem ser convertidos para GN (gás natural) quando necessário. Confira nossa FAQ Como fazer a conversão de gás se precisar de mais informações.
Se seu gás for encanado, certifique-se de que seu fornecimento esteja regularizado com a companhia de gás ou o condomínio local. Se você usa botijão na cozinha, verifique se ele ainda tem gás suficiente para ser usado; substitua-o se ele já estiver acabando.
Resolvido o abastecimento, certifique-se também de que a mangueira e o registro de gás estejam dentro da validade e substitua-os se necessário.
Verifique as condições da mesa e dos queimadores
Se a mesa e/ou os queimadores estiverem molhados, seque-os. Remova possíveis resíduos de alimento que possam obstruir as chamas e certifique-se de que os queimadores e suas capas estejam bem encaixados em cada boca. Confira nosso vídeo e aprenda a como realizar a limpeza e encaixe dos queimadores.
Proteja seu fogão de fatores externos
Seu fogão está perto de janelas, portas ou qualquer outro lugar exposto à umidade ou corrente de ar? Procure deixá-lo sempre protegido desses fatores; eles podem desestabilizar as chamas da mesa.
Ainda com dificuldades? Acione nossa assistência técnica local ou fale com a gente pelo chat sempre que necessário.