A Brastemp sempre busca proporcionar a melhor experiência aos seus clientes, mas caso você queira trocar, desistir ou cancelar alguma compra, estará amparado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), que no capítulo VI, artigo 49, estabelece o Direito de Arrependimento que consiste em: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”
A Brastemp cumpre integralmente as determinações legais. Em cumprimento à lei federal 12.921/10, disponibilizamos o Código de Defesa do Consumidor e em cumprimento à lei 6.718/14, disponibilizamos o site do Procon do Rio de Janeiro.
1. Condições Gerais
Para solicitar uma troca ou devolução do produto recebido, entre em contato pelos nossos canais de atendimento. Mas atenção às regras:
2. Desistência da Compra
Se você se arrependeu da sua compra, veja em qual tipo de cancelamento você se enquadra:
3. Avarias e Divergências de Transporte
No ato da entrega e na presença da transportadora, examine se a embalagem está em perfeitas condições —não deve estar violada, rasgada ou molhada. O produto também não pode estar avariado (amassado, riscado e nem arranhado). Confira as especificações do produto, a quantidade e se ele está conforme o pedido e a descrição da Nota Fiscal. Se houver qualquer divergência, não aceite o produto no ato da entrega, não assine a nota fiscal e veja se a razão para a recusa foi registrada no verso da nota. Em seguida, entre em contato que trataremos seu caso.
4. Defeito de Fabricação/Funcional:
Em até 7 dias corridos depois da entrega, você pode procurar nosso chat para solicitar a troca ou o cancelamento do seu pedido. Mas independentemente da data de entrega, sempre lembramos que é totalmente possível resolver sua ocorrência sem precisar da troca nem do cancelamento do seu pedido — nossa assistência técnica autorizada é especialmente treinada para solucionar situações assim de forma simples e precisa. Agende sua visita quando precisar!
5. Devolução por coleta no local de entrega
A coleta do(s) produto(s) será realizada no mesmo endereço de entrega. Siga atentamente as instruções do tópico Condições gerais .
IMPORTANTE: peça o comprovante de coleta do seu produto ao transportador, pois ele é a garantia de que o produto foi retirado da sua residência. Se o transportador não tiver o protocolo, NÃO entregue a mercadoria e comunique o ocorrido à central de atendimento.
6. Devolução de valores (ressarcimento):
Se você desistir da compra antes de receber o produto, o cancelamento ocorre de acordo com a forma de pagamento:
Se você desistir da compra depois de receber o produto, você pode pedir o cancelamento do pedido em até 7 dias corridos depois da entrega — em devido contato com nossa central de atendimento. A restituição será combinada de acordo com a forma de pagamento: