Antes de prosseguir: onde você está notando esse problema?
Se você estiver com problemas nos Queimadores da mesa: acesse nossa FAQ Chamas sujando as panelas para as orientações necessárias.
Porém, se o problema for no Queimador do forno, basta conferir as informações abaixo:
Certifique-se de que seu abastecimento de gás seja compatível com o fogão:
Nossos fogões são originalmente configurados para funcionar com GLP (gás liquefeito de petróleo), mas podem ser convertidos para GN (gás natural) quando necessário. Confira nossa FAQ Como fazer a conversão de gás se precisar de mais informações.
Verifique as condições do seu kit de instalação:
Se seu gás for encanado, certifique-se de que seu fornecimento esteja regularizado com a companhia de gás ou o condomínio local. Se você usa botijão na cozinha, confira se ele ainda tem gás suficiente para ser usado; substitua-o se ele já estiver acabando.
Resolvido o abastecimento, certifique-se também de que a mangueira e o registro de gás estejam dentro da validade e substitua-os se necessário.
Verifique o forno:
Para manter a chama acesa, você precisa manter o botão de acendimento pressionado por no mínimo 5 segundos (ou mais, dependendo do modelo). Se isso não funcionar, limpe as paredes internas e remova resíduos de alimentos que possam prejudicar a estabilidade das chamas. Confira no manual do produto mais informações de como fazer essa limpeza se necessário.
Verifique a ventilação apropriada:
Seu forno precisa de uma dissipação adequada de calor para manter a chama acesa. Se seu fogão for de embutir, certifique-se de que o móvel em que ele está esteja de acordo com as medidas orientadas; se for de piso, que ele tenha o afastamento correto de paredes e outros objetos. Consulte mais informações no manual se necessário.
O vídeo abaixo também pode te ajudar a solucionar o problema:
Ainda com dificuldades? Acesse nossas FAQs de fogões para outras dúvidas ou fale com a gente pelo chat sempre que necessário.