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Como fazer reclamações, devoluções e trocas de produtos comprados fora da loja Brastemp?

ATENÇÃO! Este conteúdo se aplica exclusivamente a produtos Brastemp comprados fora loja Brastemp e/ou entregues há mais de 7 dias na sua casa. Para demais situações, consulte nossas outras FAQs:

A Brastemp sempre busca proporcionar a melhor experiência aos seus clientes. Se você precisar de algum suporte para produtos com defeitos de fabricação, estará amparado pelo Código de Defesa do Consumidor, artigo 26:

O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

  1. Trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
  2. Noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

Essa é a garantia legal prevista para os nossos produtos, que contam ainda com um período de garantia especial. Acesse nossa FAQ O que está coberto na garantia Brastemp para mais informações.

A Brastemp cumpre integralmente as determinações legais. Atendendo à lei federal 12.921/10, disponibilizamos o Código de Defesa do Consumidor; cumprindo a lei 6.718/14, disponibilizamos o site do Procon do Rio de Janeiro.

Mas o que isso tem a ver com devoluções, reclamações e trocas? Se seu produto for Brastemp, estiver ainda na garantia de fábrica e possuir algum defeito de fabricação devidamente constatado, somos responsáveis por avaliar e resolver sua solicitação.

Posso pedir a troca ou devolução a qualquer momento na garantia de fábrica então? Não necessariamente. Uma vez constatado o defeito de fabricação, o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor prevê o prazo de 30 dias¹ para o fabricante substituir as partes danificadas:

  • Dentro desse prazo¹, a devolução ou troca somente é concedida quando não for possível e/ou viável a substituição das partes danificadas;
  • Fora desse prazo¹, é ainda possível estendê-lo para até 180 dias, desde que com a aceitação do consumidor;
  • Fora do prazo de 30 dias¹ e sem autorização para estendê-lo, então o consumidor pode solicitar a devolução ou troca do produto, conforme sua preferência.

¹ATENÇÃO! Exclui-se desse prazo (de 30 dias) qualquer período de recusa por parte do consumidor à solução proposta pelo fabricante.

A Brastemp vai demorar tudo isso para resolver? Lógico que não! Estamos aqui para proporcionar a melhor experiência possível; por isso providenciaremos sempre o que for necessário para resolver sua solicitação da maneira mais precisa e objetiva possível.

Certo. Como faço para resolver minha ocorrência? Se você chegou até aqui, já entendeu as regras de atendimento. Aplique estes passos então:

Já fiz tudo isso e não consegui resolver. Entendo. Fique tranquilo e fale com a gente pelos nossos canais de atendimento para podermos resolver o quanto antes!

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