Side by Side: O Ice Maker da minha geladeira não está fabricando gelo. Por quê?
Veja as possíveis causas e soluções:
Falta de conexão a uma fonte de água ou registro fechado. Certifique-se de que sua geladeira esteja conectada corretamente ao registro de água e este esteja totalmente aberto.
Tubulação dobrada na alimentação de água
Endireite a tubulação de água da sua geladeira, dobras podem reduzir a vazão de água e comprometer a produção de gelo.
Ice Maker desligado
Certifique-se de que a haste ou chave (dependendo do modelo) está na posição ON (ligado).
Ice Maker recentemente instalado
Aguarde 24 horas antes de usar o Ice Maker recém instalado, ele leva aproximadamente 72 horas para uma produção completa de gelo.
Grande produção de gelo
Aguarde a produção de novos cubos por 24 horas se tiver acabado de retirar uma grande quantidade de gelo da sua geladeira.
Gelo preso na calha de fornecimento
Retire o gelo da calha com um utensílio plástico (isso não se aplica aos modelos com Ice Maker montado em cima da porta do freezer).
Conheça nossas Geladeiras em promoção ou fale com a Brastemp pelo Whatsapp! Precisa de ajuda? Encontre uma assistência técnica mais próxima de você.